domitila barros
W3.CSS

Domitila Barros, para os íntimos, Domi, vem transformando o mundo muito antes de entrar no “BBB23”, TV Globo, e agora que saiu do maior reality show do planeta, está colhendo ainda mais frutos de sua trajetória dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Em uma conversa exclusiva com OFuxico, a modelo refletiu sobre seu papel na sociedad, e relembrou as dificuldades que enfrentou dentro do programa, já que foi um dos principais alvos dentro de toda a temporada, indo para mais de seis paredões.

Leia+: Domitila reencontra namorado na Alemanha

ALGEMADA E PERDIDA, MAS SEMPRE FORTE

Domitila entrou junto com Cezar Black pela porta do Big Brother e logo na primeira semana teve que enfrentar diversos desafios, já que estava em um local completamente novo. Segundo ela, foi uma verdadeira jornada interna a descoberta de como iria jogar o game e criar relações, pois sempre teve um jeito muito único de fazer isso.

“Eu acho que meus sonhos me ajudaram. É difícil estar na casa, você não conhece aquelas pessoas, todo mundo quer aquele prêmio. Eu no começo fiquei muito preocupada, eu percebo que eu não to conseguindo me conectar muito rápido com as pessoas. Eu sou uma pessoa muito assim: energia, good vibes, conexão. Então como que eu posso converter isso em uma troca autêntica para que eu não saia na primeira semana”, conta.

Em suas diversas voltas do Paredão, Domitila sempre abria o coração sobre o medo do “Brasil estar cansando dela”, mas agora, fora da casa, ela percebe que na verdade possuía uma legião de fãs que sempre estiveram ao seu lado.

A ativista relembrou um dos dias que voltou da berlinda e comentou com Fred Nicácio que talvez o público realmente gostasse dela: “Foi muito gratificante. Pois a gente sempre escuta lá dentro que os Paredões não é sobre quem fica, é sobre quem sai. Então as vezes a gente se pergunta: ‘Será que eu fiquei nesse paredão porque não era sobre mim?’; ‘Será que eu fiquei nesse paredão porque eu dei sorte?’”.

“E eu lembro que nesse paredão foi muito gratificante, pois eu sentia que não podia mais ser coincidência depois de tantos paredões. E eu sempre tinha vergonha de pedir voto. E quando eu voltei desse paredão eu falei: ‘Poxa, realmente tem mais pessoas que se identificam comigo lá fora, do que eu possa imaginar aqui dentro’. Era muito absurdo”, complementou.

RAINHA DOS MEMES

Domi não fazia ideia, mas a cada dia dentro da casa gerava um novo meme para as redes sociais. E a lista é longa, de cantar Racionais chorando, até o famoso discurso da farinha, a personalidade sem filtro da influenciadora conquistou cada vez mais os telespectadores.

“Nem eu sabia, quando eu assisti aquela questão do membro da farinha fiquei super chocada. Quando assisti meus [Memes] falava: ‘Meu deus! O que aconteceu ali?’ Eu acho que eu realmente fui eu mesma na casa, fui o tempo todo o mais natural. Eu mesmo me surpreendo toda vez que assisto os memes”, reflete.

BRUXA

Enquanto Marvilla acertava as horas, Domitila previa o futuro com os seus sonhos e sensações dentro do reality. Mais de uma vez a web ficou em estado de choque com os relatos da musa, que descreveu situações como o Quarto Branco e até mesmo a Repescagem, muito tempo antes das dinâmicas acontecerem.

No papo, a modelo explicou o lado ‘bruxinha’: “Eu acho que sempre fui muito sensitiva, muito criativa. Mas lá dentro, devido ao fato de você só ver aquelas pessoas, seus sentidos ficam muito aguçados. E dormir lá vale mais do que ouro, então acho que é por isso”.

QUARTO BRANCO

A manhã do dia 8 de março mudou a vida de Domi. Acostumada a acordar cedo, a sister saiu na área externa da casa e se deparou com um botão misterioso no meio do jardim. Depois de alguns segundos, a Miss apertou a caixa e descobriu que iria ser mandada ao Quarto Branco, seu maior medo dentro do reality.

“Eu desejei e manifestei que fosse um vídeo do Dia das Mulheres, eu tava muito na expectativa. Eu pensei, na pior das hipóteses vai ser uma coisa que vai me possibilitar ter mais dinâmica de jogo. Eu não poderia ver aquele botão, voltar para dentro e falar ‘Aê galera, tem um botão lá fora, quem tem coragem de vir?’. Pois isso não sou eu!”.

Na época, ela estava em um embate com Fred Bruno, e chamou o jornalista para acompanhá-la na disputa. “Naquela constelação para mim não faria sentido, eu poderia lógico levar uma pessoa que talvez eu achasse que tivesse uma chance de ganhar uma prova, do que ele. Mas eu achava que o jogo era sobre jogar, era sobre se posicionar”.

ARREPENDIDA?

Dentro do Quarto, Domitila e Fred trocaram diversas farpas, e o comunicador se mostrou muito ofendido com algumas falas da modelo em relação a Larissa. O momento causou discussões nas redes sociais e foi um verdadeiro divisor de águas nas torcidas.

Hoje, Domi admite que pode ter passado do limite em alguns pontos: “A situação de estar com alguém que era meu maior combate na casa no momento, e naquela situação de resistência, me levou a cometer falas errôneas, que lógico se eu fosse voltar no tempo e fazer o mesmo jogo, eu com certeza iria jogar de forma totalmente diferente naquele momento do Quarto Branco”.

“Mas eu também não posso passar pano para mim mesma. Acho que esse jogo é um jogo que você vai de cara limpa, você vai errar, porque no dia a dia você erra. Então algumas coisas no jogo que se eu voltasse eu faria melhor, porque agora eu entendo como é o jogo”, complementa.

PÓS-BBB

Cannes, UNESCO, Consulado Alemão e até mesmo um showzinho num bar de esquina. O pós de Domi após sua saída do reality está sendo um prato cheio e ela não fazia ideia de que seria assim.

“Eu não imaginava nada! Antes de entrar no Big Brother eu só tinha aquele sonho de que as pessoas do Brasil conhecessem a Domitila, de que eu pudesse trabalhar num projeto da Globo, de me divertir”, revela.

A ativista diz ter ficado em choque com o número de organizações criadas com o seu nome, com o intuito de ajudar animais de rua, crianças e mulheres. “Isso foi uma coisa que eu não imaginava lá dentro. Me deixa muito orgulhosa com o que eu fiz lá dentro, com todos meus erros e acertos”, comemora.

“Quando eu sai eu vi a forma que as pessoas se identificaram, como as pessoas gostam, como as pessoas tem carinho. Para mim a coisa mais bonita é a identificação que elas tem. E esse contato com o público é a coisa mais surpreendente nesse processo pós”, detalha.

ESSA É PRAS MINAS, PRAS CACHEADAS!

Ainda confinada, Domitila teve o hit “Girls With Those Curls (As Cacheadas)”, explodindo por todo o Brasil. Com alma de artista, a modelo já planeja os próximos passos no mundo musical, já que tem muita vontade de se jogar no âmbito do rap e trap.

“Eu quero tudo. Eu sou farinha. Eu continuo conversando com o Poze e creio que nós iremos conseguir gravar nossa músicas. Quero muito gravar uma música com ele, ainda esse ano”, conta.

“O sucesso estrondoso das cacheadas eu tava lá dentro. Então eu quero um sucesso estrondoso aqui fora, para eu curtir aqui fora. Estar presente na vida real”, promete.

DOCUMENTÁRIO E CARREIRA COMO APRESENTADORA

Além disso, como toda ex-BBB que fez história, Domitila tem vontade de estrelar um documentário sobre sua trajetória: “Quero muito, tô vendo possibilidade de conseguir meu documentário, acho a história da minha vida um pouco estranha, vale a pena gravar ela em forma de documentário”.

E revelou mais planos: “Quero muito também, se tudo der certo, ainda este ano, começar como apresentadora, ou co-host, também trabalhar no Brasil nessa área”.

Domi afirma que ainda sente o desejo de trabalhar como atriz, já que teve o teatro presente em sua vida desde sua infância, e já estrelou novelas e filmes alemães, mas revelou o motivo de focar no lado apresentadora: “O público tem me dado feedback de que eles preferem, primeiro, continuar me conhecendo como pessoa, antes que eu incorpore um personagem. Pois depois de um reality show eles não tão muito ansiosos para me ver incorporando um personagem, eles querem passar mais tempo comigo”.

Questionada se já recebeu propostas, Domi respondeu: “A gente tem tido varias conversas, mas a gente fala que conversa não paga aluguel. Estou em uma fase de escutar muito as pessoas”.

Domi acredita que precisa mostrar toda a diversidade de seus talentos, e assim poderá ter possibilidades grandes aqui no Brasil: “Acredito que ter esse impacto de influenciadora aqui na Europa e também a questão de ter sido jurada nesse evento da UNESCO, vão me possibilitar um repertório mais dinâmico”.

Ela ainda revelou não ter feito o dinheiro do prêmio do BBB 23: “Essa não é minha realidade ainda!”

O IMPACTO DE DOMITILA BARROS

Nascida no Morro da Conceição, em Pernambuco, Recife, Domitila sempre esteve ligada em projetos sociais, já que desde antes de nascer, seus pais já eram ativos em ajudar aqueles que precisavam.

Sua história começa na comunidade Linha do Tiro, local onde se conectou com pessoas que mudaram sua vida através da arte e de histórias inspiradoras. “Eu imaginava que a única forma de mudar a minha realidade seria da educação”.

“Com 13 anos, comecei a dar aula de ler e escrever para crianças da comunidade através do teatro. A gente lia as historinhas e depois fazia um teatrinho sobre isso, para ser mais fácil de memorizar”, conta.

Foi através dessas aulas que Domi chamou a atenção da UNESCO, e com apenas 15 anos, nos anos 2000, recebeu o prêmio de ‘Sonhadora do Milênio’, junto com outros 2000 jovens de todo o mundo que faziam o trabalho “da comunidade para a comunidade”.

Para receber o prêmio, Domitila viajou até a Florida, nos Estados Unidos, e nesse momento percebeu que poderia transformar o mundo: “Ai eu pensei, com certeza o que eu tô fazendo vai me levar a quebrar fronteiras e vale muito a pena continuar fazendo isso”.

“Desde então que eu decidi que ia fazer meu bacharelado em serviço social, vou tentar continuar ver se consigo uma bolsa para fazer mestrado aqui ou fora”, relembra.

REGINA CASÉ

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!








Pedro Pilon

Mesmo antes de iniciar sua carreira já era um ávido consumidor de notícias sobre entretenimento. Começou atuando na área de social media, mas não demorou a migrar para uma redação. Trabalhou na revista Pais&Filhos e logo em seguida migrou para o OFuxico, onde se revelou um profundo conhecedor de assuntos ligados a cultura pop, televisão, séries, reality shows, cinema, espetáculos e entretenimento em geral.