Faltando poucos dias para o começo da turnê mundial do grupo RBD, com Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, o ator Alfonso Herrera, que não participará do reencontro, relembrou em uma entrevista, que até hoje sofre com a tragédia que aconteceu com o RBD em fevereiro de 2006 no Brasil, que cobrou a vida de três adolescentes.
Em seu relato, Poncho revela que nem ele e nem seus colegas do grupo receberam apoio psicológico na época pelo que aconteceu, e isso foi algo difícil demais com o que todos eles tiveram de lidar sozinhos.
O sexteto estava realizando uma sessão de autógrafos e em meio a um grande tumulto três fãs – Claudia Cristiane, Fernanda Silva e Jennifer Xavier – morreram. Isso foi muito traumático para eles, de acordo com Herrera.
“Até hoje eu continuo tendo um pouco de medo quando vou a um lugar cheio de gente…”, confessou em entrevista a um site mexicano. “Nós não tivemos apoio psicológico para poder lidar com essa situação… foi muito difícil.”
“Anos depois voltamos ao Brasil, reencontramos os familiares e eu conheci o pai de uma das meninas que perdeu a vida. Aquele acontecimento me marcou de uma forma muito profunda e por mais que eu tente dar a volta por cima, ele ainda está lá… Estávamos sozinhos e nos apoiamos. Foi muito difícil”, insiste.
Poncho desejou tudo de bom e de melhor para seus ex-companheiros em sua nova turnê:
“Adoro que eles estejam bem porque eu tenho um carinho enorme por eles, os amo e os respeito. Compartilhamos coisas que ninguém mais poderá saber e que nós seis estivemos lá nos momentos duros, nos momentos felizes e nos momentos difíceis.”, comentou emocionado.
E infelizmente esta semana uma nova tragédia envolvendo o grupo. Um fotógrafo espanhol de 32 anos identificado como Alberto Clavijo morreu no evento do RBD com uma marca de bebida, que aconteceu no Parque Bicentenario, na Cidade do México, quando caiu do quarto andar enquanto tentava agarrar sua jaqueta em uma grade.
Clavijo era amigo do apresentador do programa de televisão mexicano “Ventaneando”, Daniel Bisogno, que culpou a organização do evento e os donos dos imóveis pela tragédia – não está culpando o grupo – por não terem afixado avisos de perigo ou cuidado no lugar.
O acidente fatal está sendo investigado, de acordo com o apresentador.
FALTA POUCO!
A turnê está a ponto de começar e os cantores estão com os nervos à flor da pele. Anahí compartilhou recentemente um clipe, expressando sua emoção pelo que está por vir.
“A você, a quem fez o impossível acontecer e continua quebrando todos os esquemas.
Aos que nunca nos esqueceram e nunca perderam a esperança.
Só de pensar que nos encontraremos novamente, que terei o maior presente que posso dar ao meu coração.
Às vezes ainda não acredito que vou estar lá…
Eu vou vê-los novamente!”, garantiu.
“Vamos abraçar o nosso ‘você e eu’ de 2008. Ao nosso coração que não sabia o quanto era forte, que passou por mil batalhas e hoje não tem mais medo de NADA.
Vamos viver isso ao máximo!
Para Dulce, Maite, Christopher, Christian, para você, para mim e para cada coração rebelde que bate mais forte do que nunca. 💕 Eu digo R!!!!!”, escreveu.
A “Soy Rebelde Tour” passa pelo Brasil em novembro deste ano. O grupo se apresentará nos dias 9 e 10, no Rio de Janeiro, e 12, 13, 16, 17, 18 e 19, em São Paulo, com ingressos esgotados.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Rita García
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.