Depois de viralizar em 2015 com vídeos postados pelo pai, Melody percorreu um caminho recheado de polêmicas e críticas até ter suas músicas entre as mais tocadas do país. Relembre os principais pontos da carreira da estrela-mirim:
FALSETES
Quando Melody tinha apenas oito anos, seu pai, MC Belinho, começou a divulgar seus covers e falsetes nas redes sociais e atraiu a atenção da web. Uma das músicas era “Falem de Mim”, escrita pelo pai, um dos maiores sucessos de Melody até hoje. Além disso, a menina improvisava falsetes de músicas de Christina Aguilera e Mariah Carey, e os vídeos acabaram virando memes.
Em 2017, a estrela mirim chegou a anunciar o fim da carreira e ficou um tempo afastada dos holofotes para desassociar sua imagem dos falsetes e paródias, que traziam um tom de deboche para a cantora.
“Eu fazia muita coisa na brincadeira, muita paródia. Estava esperando chegar o momento de ser uma nova Melody, que seria mais aceita e que não fosse vista como zoeira. Antes os falsetes eram vistos como uma zoeira. As pessoas me entendiam como comediante”, disse Melody em uma entrevista ao “The Noite” em 2018, quando decidiu retomar a carreira.
KONDZILLA
A carreira musical de Melody começou a despontar mesmo em 2018, quando ela fechou uma parceria com o Kondzilla, produtora responsável pelos maiores clipes de funk do país. Na época, ela lançou “Tô Bem, Tô Zen”, em parceria com Bella Angel. O videoclipe, que conta com a participação de Viih Tube, já tem mais de 175 milhões de visualizações no Youtube.
“No Batidão”, com Bella Angel e MC Henny, “Você Me Faz Tão Bem”, com Rafinha Dragão, “Vai Rebola”, “Hoje Eu Tô Um Nojo” e “Vingança”, com MC Pedrinho, são outros sucessos da época.
POLÊMICAS COM ANITTA
Desde pequena, Melody sempre teve muitas tretas com Anitta, artista que era fã número um no início da carreira. A primeira polêmica entre as duas foi em 2017, quando a pequena afirmou que tinha sido convidada para um dueto. Anitta, no entanto, desmentiu a informação e foi alfinetada por Melody, que disse que “faltava humildade” na cantora.
Depois que a poeira baixou, Melody lançou duas paródias de Anitta. “Vai Malandra” virou “Vai Baranga” e “Is That For Me” se tornou “Fale de Mim”.
Em junho deste ano, ela voltou a polemizar com o mesmo assunto quando afirmou que Anitta ganharia um Grammy se tivesse aceitado a parceria. “Sempre achei ela muito esperta. Mas nessa parte, ela é um pouquinho burra, porque ela ia ganhar o Grammy comigo, entendeu? Só falta o feat, mas não.. ela vacilou. Está bobeando, está perdendo”, disse Melody em entrevista à rádio Metropolitana.
No mesmo mês, a música “Love Love”, de Melody, superou “Funk Rave”, de Anitta, no Spotify, o que causou mais atrito entre as duas. Depois da comemoração da artista de 16 anos, a vencida rebateu: “A gente sabe que meu nome dá muito engajamento (…) Não tem como a gente querer que os meus resultados no Brasil, sejam comparados a outros artistas do Brasil que estão com a carreira focada no Brasil”.
NOVOS LANÇAMENTOS
Nos últimos meses, Melody se reinventou e estourou entre o público jovem com parcerias de sucesso e versões de músicas de outros artistas. A cantora lançou “Fake Amor”, uma versão piseiro de “Faking Love”, de Anitta, “Assalto Perigoso”, versão Forró de “Positions”, de Ariana Grande, e, ao lado de Naldo Benny, a faixa “Love Love”, versão de “Kiss Kiss”, de Chris Brown.
Ela também gravou “Pipoco”, ao lado de Ana Castela e DJ Chris no Beat, hit que chegou a ficar em primeiro lugar no Spotify Brasil. Na última semana, a cantora aproveitou o sucesso do filme Barbie e lançou a música “Barbie de Chapéu” junto a Paula Guilherme.
Apesar de dificuldades de manter algumas músicas nas plataformas por questões de direitos autorais — tendo em vista que as versões não tiveram autorização prévia — Melody vem conquistando cada vez mais o público jovem com o sucesso e se afastando da imagem que tinha quando gravava falsetes.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!