A manhã de segunda-feira, 20 de março, começou cheia de emoç]ão. O programa “Encontro”, apresentado por Patricia Poeta e Manoel Soares, teve a participação especial de Isabel Fillardis, falando da nova personagem Aparecida, em “Amor Perfeito”.
Mais de uma década depois de ter deixado a Globo, período em que se dedicou às novelas da Record TV, Isabel Fillardis está de volta à emissora e comemora ter vencido um câncer na língua e segue firme com seus três filhos, Jamal Anuar, Jamal Fillardis e Analuz.
Leia+: Elenco de ‘Amor Perfeito’ é flagrado no interior de Minas Gerais
Em um dos momentos de sua participação, Fillardis entrou em um momento de pura emoção, ao ver um vídeo gravado pela filha em sua hojmenagem.
“Este é um momento importante que a senhora está vivendo e conquistando agora, com coragem, com esforço, com fé, depois de tanta coisa que a senhora já passou. Estou emocionada que a senhora voltou a cantar, voltou a atuar com uma personagem que tem a ver com você, com sua história de vida de certa forma. Não tinha personagem mais perfeito pra você. Te amo muito e você sabe que é uma das melhores inspirações.”
Leia+: Isabel Fillardis volta a cantar depois de vencer um câncer na língua
Fillardis ficou paralisada e chorou muito com as palavras da filha.
“Analuz é um presente. Todos meus filhos são muito presentes. Ela é muito parceira, companheira, está sempre comigo para o que der e vier. Tenho uma rede de apoio em casa, senão não seria essa artista múltipla.”
RETORNO À GLOBO
Mais de uma década depois de ter deixado a Globo, período em que se dedicou às novelas da Record TV, Isabel Fillardis está de volta à emissora que a alçou ao sucesso.
Leia +: Saiba quem faria o personagem de Tony Tronado em ‘Amor Perfeito’
Ao lado de Alan Rocha, que fará seu marido, Antônio, ela dá vida a Aparecida em “Amor perfeito”, próxima novela das 18h. Eles serão os pais de Sônia (Bárbara Sut) e Manoel (Ygor Marçal).
A personagem da atriz ajudará os religiosos da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto na criação de Marcelino (Levi Asaf), melhor amigo do seu filho. O menino terá sido separado da mãe, Marê (Camila Queiroz), logo após o nascimento.
“Aparecida é uma mulher feliz, com uma família estruturada. Ela é muito forte, sábia e mãe. Temos isso em comum. Somos mães provedoras e que trabalham. E também o fato de ela ter a música na vida dela de uma forma genuína. Eu comecei a cantar que nem ela, cantarolando em casa” contou Isabel.
COMO SERÁ A NOVELA ‘AMOR PERFEITO’
Escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, a novela destaca história de Marê, vítima de uma armação da madrasta, Gilda (Mariana Ximenes). Ela será presa injustamente, acusada da morte do próprio pai, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho).
Com isso, a personagem vai se separar do pai de seu filho, Orlando (Diogo Almeida), que não saberá o que aconteceu de fato.
Também estão no elenco Thiago Lacerda, como um vilão comparsa de Gilda, e Daniel Rangel, que viverá um grande amigo da mocinha, muito apaixonado por ela. Babu Santana, Paulo Betti, Zezé Polessa, Ana Cecília Costa, Bruno Montaleone, Lucy Ramos, Tony Tornado e Tonico Pereira, entre outros, também estão no elenco.
CÂNCER DE LÍNGUA
Isabel passou por muitos momentos difíceis, especialmente por mudanças ocorridas nos últimos sete anos. No final de 2013, ela deu à luz Kalel, seu terceiro filho, hoje com 7 anos. Ele nasceu prematuro após uma gestação de risco e ainda sofreu uma apneia logo depois do parto. Precisou ficar 15 internado na UTI e, segundo a mãe, sobreviveu “por um milagre”. Logo depois desse susto, ela foi diagnosticada com um câncer na língua.
“Eu corri o risco de não conseguir mais falar normalmente. Cantar, então, nem pensar. Essa experiência, por si só, me fez repensar. Fora, claro, a possibilidade de morrer. A partir daí, comecei a refletir sobre como a minha arte e a minha voz são importantes. Foi um verdadeiro divisor de águas para mim.
Mas a atriz passu por um longo hiato na profissão. Ela sofreu com a falta de trabalhos, o que acarretou em sérios problemas financeiros.
“Foram sete anos muito difíceis em todos os sentidos. Por isso, tenho encarado essa estreia na carreira musical solo com um verdadeiro renascimento. Me sinto mais forte e preparada hoje para encarar os desafios. A ideia é, assim que possível, fazer shows pelo país. Não vou parar por aqui”, disse.
EMBAIXADORA DA FUNDAÇÃO DO CÂNCER
Sempre engajada em causas sociais, Isabel Fillardis se juntou à Fundação do Câncer na campanha Outubro + que Rosa deste ano, um movimento de conscientização sobre o câncer de mama, neoplasia, que mais mata mulheres no país.
Embaixadora da campanha, a atriz e cantora carioca literalmente “vestiu a camisa” da ação e protagonizou uma série de vídeos para as redes sociais, com perguntas relacionadas à doença e saúde da mulher, respondidas pelo cirurgião oncológico e diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni, além dos consultores médicos da entidade, Alfredo Scaff e Flávia Miranda.
Leia +: Isabel Fillardis volta a cantar após vencer um câncer na língua
“Aceitei esse convite para alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e a importância de se cuidar o ano inteiro. Quando se fala de outubro rosa, estamos focando não só no câncer de mama, mas na saúde da mulher em geral”, destacou Isabel.
A artista de 49 anos foi convidada para a campanha por estar próxima da faixa de idade em que o risco de desenvolvimento da doença aumenta e por ter enfrentado um câncer em 2013.
VALORZE A SAÚDE
Com o slogan: ‘Valorize a sua saúde, cuide de você’, a campanha da Fundação do Câncer tem como foco conscientizar a população sobre a importância dos cuidados permanentes. Para isso, a campanha tem quatro principais mensagens: não adiar as consultas, fazer os exames preventivos, manter hábitos saudáveis e não fumar. Cada um desses temas será visualizado em posts para as redes sociais.
Além dos vídeos com a atriz e cantora, as ações previstas para o mês de outubro são: palestra do diretor executivo da Fundação para os colaboradores da concessionária Ecoponte, roda de conversa virtual para os colaboradores da empresa Furnas e entrevistas com os especialistas da instituição.
TRATAMENTO DO CÂNCER
Qualquer forma de câncer representa um risco à vida, portanto, merece a melhor atenção médica possível para garantir que o tratamento escolhido seja o ideal para você. No entanto, a melhor maneira de evitar os sintomas de câncer de língua é levar uma vida mais saudável.
A chave para o tratamento de qualquer tipo de câncer é o diagnóstico precoce, antes que ele comece a se espalhar. Especialmente quando se trata de câncer de língua, várias abordagens de tratamento são possíveis, dependendo do tamanho da lesão e se ele se espalhou ou não para os linfonodos do pescoço. Tumores pequenos e isolados podem ser removidos cirurgicamente.
O câncer que tenha se espalhado para esses linfonodos devem receber o mesmo tipo de tratamento, desde que seja seguido por sessões de radioterapia para destruir quaisquer células cancerígenas restantes. Naturalmente, a quimioterapia é outra opção de tratamento que você pode explorar com seu médico.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!