A comemoração do Ano Novo é uma das festas mais populares e festejadas no mundo inteiro. Como tradição africana, no Brasil muitas pessoas escolhem roupa branca para passar o Réveillon, mas você sabe o significado das cores e o que elas podem atrair?
“Cada cor chama a sua frequência e a sua hierarquia espiritual. Cores claras sempre devem ser priorizadas na noite da virada de ano. A data de 31 de dezembro tem uma vibração muito especial, é o portal de um ano que se finda para abertura de outro que chega”, informou a cromoterapeuta.
De acordo com a astróloga, as cores são estudadas desde a antiguidade e podem ter impactos não apenas na matéria, mas também na mente.
Fala-se da utilidade das cores há mais de 40 mil anos, quando já naquela época, se triturava pedras e misturava com água e óleo para fazer as tintas. Sabe-se do uso das argilas nas pinturas rupestres a cerca de 18 mil anos. Isaac Newton em experimento comprovou a dispersão da cor branca e mostrou as cores que irradiam através dela. Existe a psicologia das cores fundada em 1810 na Alemanha. E atualmente está super em alta a colorimetria e a cromoterapia” , destacou Christine Brito.
“Tudo depende da sua intenção. Se eu puder sugerir algumas: o ROSA, que é a cor mais antiga e é a cor para 2024; DOURADO, por sua conexão com o sagrado e com a prosperidade; o BRANCO, que traz a frequência de todas as outras cores e abre portais”, informou.
A cromoterapeuta Christine Brito explicou o significado de algumas cores e a relação com os chakras que são pontos de energia espalhados pelo corpo
Preto: Propriedade de fechamento. Na cromoterapia é considerado ausência de cor e não facilita troca energética. Tem efeito repulsivo, de introspecção. É usado para neutralizar frequências, não à toa usado em velórios.
Vermelho: Propriedades estimulantes. Ativa e energiza os órgãos e todos os sentidos. Cor da paixão e da sexualidade! O vermelho ajuda na saúde do sangue. É a cor do “Chakra Raiz”.
Laranja: Propriedades emocionais. Estimula a fertilidade e emoções felizes. Equilibra a digestão das emoções e a relação com o feminino, e com a mãe. É a cor do “Chakra Umbilical”.
Amarelo: Propriedades energizantes, voltadas para o poder pessoal. Atua na autoestima e ativa o seu brilho interior. Reduz timidez e conecta ao sucesso. É a cor do “Chakra do Plexo Solar”.
Verde: Propriedades de equilíbrio e assim CURA. Equilibra, acalma e harmoniza. Equilibra a glândula pituitária, atuando nos desequilíbrios hormonais. É a cor mais abundante do planeta. É a cor do “Chakra do Coração”.
Rosa: Propriedade de amar. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro. O amor por si, pela pessoa amada, família, e principalmente o AMOR UNIVERSAL. Também é a cor do “Chakra do Coração”.
Azul: Propriedades calmantes. Tranquiliza e ajuda a eliminar as toxinas. Estimula criatividade e intuição, e equilibra a expressividade. Alivia irritação, coceira e dores, alivia febre e inflamações. Ativa a glândula pineal. É a cor do “Chakra da Garganta”.
Violeta: Propriedades de transmutação e transformação. Interfere no metabolismo, acalmando e relaxando corpo, mente e espírito. Atua na conexão com a espiritualidade e melhora o sono. É a cor do “Chakra Frontal”.
Branco: une todas as cores – vibra abertura, união, clareza e paz. É a combinação das frequências de todos os tons. Abre portais. É a cor do “Chakra da Coroa”.
Dourado: Propriedades divinas. O dourado representa o fluxo da energia vital universal da prosperidade, abundância e sabedoria.