Depois de se envolver em uma polêmica no começo do mês por um suposto post antissemita, Jamie Foxx viajou com a família para Tulum, Quintana Roo, no México, para comemorar a vida após a emergência médica que sofreu. O ator compartilhou várias fotos em suas redes sociais, onde aproveitou para fazer um agradecimento a todos que o ajudaram a vencer o problema pessoal.
Foxx foi flagrado nadando em um cenote [poços naturais de águas cristalinas] em Tulum, no início desta semana durante sua escapada mexicana com sua família.
Em uma foto que apareceu online, o homem de 55 anos pode ser visto usando um colete salva-vidas, aproveitando a experiência.
Ele publicou então algumas fotos de si mesmo, sério, com um look praiano e legendou com uma mensagem de agradeccimento.
“Você está olhando para um homem que está agradecido… finalmente começando a me sentir como eu mesmo… tem sido uma jornada sombria inesperada… mas posso ver a luz… “, expressou.
E continuou: “Sou grato a todos que estenderam a mão e enviaram votos de melhoras e orações… eu tenho muitas pessoas para agradecer… você só não sabe o quanto isso significou… agradecerei a todos vocês pessoalmente… e se você não sabia… DEUS É BOM… o dia todo, todos os dias”, finalizou, com as hashtags #EstouDeVoltaeMelhor #semdiasruins.
POLÊMICA
Jamie Foxx causou polêmica no começo do mês ao publicar uma declaração polêmica envolvendo a comunidade judaica, onde escreveu: “Eles mataram um cara chamado Jesus… O que você acha que farão com você?”. O ator foi acusado de antissemitismo e precisou de desculpar, esclarecendo o verdadeiro teor da mensagem.
“Quero pedir desculpas à comunidade judaica e a todos que se sentiram ofendidos com minha postagem. Agora sei que minha escolha de palavras ofendeu e sinto muito. Essa nunca foi minha intenção”.
E continuou, explicando que a situação se relacionava com uma briga com um amigo próximo:
“Para esclarecer, fui traído por um amigo falso e foi isso que quis dizer com “eles” nada mais. Eu só tenho amor no meu coração por todos. Eu amo e apoio a comunidade judaica. Minhas mais profundas desculpas a quem se ofendeu. Nada além de amor sempre”.
SAÚDE
Jamie Foxx surpreendeu seus mais de 16 milhões de seguidores no dia 21 de julho ao voltar ao Instagram com um vídeo emotivo, onde pela primeira vez falou sobre sua misteriosa hospitalização e luta pela vida, que começou em abril após se sentir mal no set do seu novo filme da Netflix “Back in Action”.
O ator de 55 anos compartilhou um vídeo, lutando contra as lágrimas, e contou que ‘foi ao inferno e voltou’ após sua complicação médica.
Mesmo sem revelar quão grave foi o problema que ele enfrentou, Jamie quis dar a cara para tranquilizar os fãs e demonstrar que está recuperado.
“Passei por algo que pensei que nunca passaria”, disse Foxx, informando que ele não está “cego” nem “paralisado”, como foi especulado.
“Eu sei que muitas pessoas estavam esperando ou querendo ouvir uma atualização, mas para ser honesto com você, eu não queria que você me visse como aquele homem”, admitiu, com lágrimas nos olhos.
“Quero que você me veja rindo, me divertindo, festejando, contando uma piada, fazendo um filme ou um programa de televisão. Eu não queria que você me visse com tubos saindo de mim e tentando descobrir se eu iria sobreviver.”, justificou sem revelar sua doença, mas assegurando que está “no caminho da recuperação”.
Foxx elogiou sua irmã, Deondra Dixon, e sua filha, Corinne Foxx, 29, por salvarem sua vida, e também os médicos que souberam exatamente o que fazer diante da emergência.
“Eu não posso te dizer como é bom ter sua família participando dessa maneira, e vocês sabem que eles mantiveram tudo hermético, eles não deixaram escapar nada, eles me protegeram, e é isso que eu espero que todos possam ter em momentos como estes. Mas, estou voltando e posso trabalhar”, disse.
Foxx afirmou ainda que seus olhos estão “funcionando muito bem”, provando que ele “não está paralisado”.
“Eu só quero dizer que amo todo mundo e amo todo o amor que recebi”, acrescentou.
“Cara, eu sei que falam de gente chorando nos vídeos… mas não vou fazer um take dois, é o que é”, compartilhou. “Se você me ver de agora em diante e de vez em quando eu simplesmente cair no choro, é só porque tem sido difícil, cara. Eu estava doente, cara. Mas agora eu tenho minhas pernas debaixo de mim, então você vai me acompanhar.”
“Como eu disse, quero que você se lembre de mim pelas piadas que conto e pelos filmes que faço – alguns deles bons, outros não, e pelas músicas que canto… Estou aqui na Terra por causa de grandes pessoas… e de Deus. Estou voltando.”