Em “Terra e Paixão”, Lucinda (Débora Falabella) sofreu uma série de agressões físicas por parte de Andrade (Ângelo Antônio) e chegou a ficar internada depois da última vez que ele a jogou no chão e quase matou a mulher com socos e chutes. Segundo o Notícias da TV, nesta segunda-feira (21 de agosto), a gerente da cooperativa vai colocar um ponto final e um basta de vez no marido, sem aliviar e sem passar pela cabeça algum tipo de misericórdia.
Depois de ser preso em flagrante por Marino (Leandro Lima), ele fica desesperado atrás das grades. O delegado, antes de mais nada, vai cortejar a sua amada na saída do hospital, a buscando com um lindo buquê:
“Lucinda! Ainda bem que cheguei a tempo. Fiquei sabendo que você ia ter alta e vim pra te levar em casa”.
A irmã de Anely (Tatá Werneck) vai fazer um pedido: Ir até a delegacia ficar cara a cara com o agressor. Ao chegar lá, ela se depara com ele comendo um marmitex, que logo depois vira absolutamente nada perto de mulher. Ele começa a implorar e acredita que a mulher está lá para tirá-lo da cadeia. O futuro ex-marido de Lucinda joga baixo e fala até de problemas de saúde:
“Ainda bem que veio me tirar desse lugar. Isso aqui não é pra mim, nem consegui dormir direito. E, ainda por cima, a comida é péssima. Você sabe que eu tenho gastrite, acho que já tá até atacada”
A gerente continua o encarando e ‘dando corda para ele se enforcar. Ele diz que o delegado está errado e tenta diminuir sua agressão a uma ‘briguinha’:
“Aquele delegado exagerou demais. Ele é solteiro, não entende que é normal os casais terem uma briguinha aqui e ali, de vez em quando. Mas a gente se ama e sempre supera essas coisas. Tô doido pra te abraçar, meu amor”.
Cansada de ser manipulada e de ouvir a voz de seu agressor, Lucinda bota um basta e dá um balde de água fria em Andrade:
“Cala a boca, Andrade. Acabou, agora é definitivo. Eu já contratei um advogado pra pedir o divórcio e também a guarda do Cristian (Felipe Melquiades). Também já fui orientada a pedir uma medida protetiva. Você não vai mais se aproximar de mim nem do meu filho.”
Percebendo que a mulher fala muito sério e que ela não vai desistir do divórcio, ele começa a chorar e tenta implorar para que ela desista da ideia:
“Você e o Cristian sempre foram a minha família. Como eu vou ficar sem vocês?”.
Sem piedade, ela dá um ultimato e um aviso bem sério para o cafajeste:
“Não somos mais, você que se acostume com isso. E contrata um advogado também, porque eu não vou mover uma palha pra te ajudar a sair daqui”.
SEGUNDA-FEIRA EM “TERRA E PAIXÃO” (21 DE AGOSTO)
Gentil pergunta a Agatha se ela irá morar de vez em Nova Primavera. Tadeu pede a Miguel que faça um laudo falso. Nice avisa a Gregório que as barras de ouro eram falsas. Tadeu pede a Sílvia para colocar o geólogo Miguel no topo da lista da cooperativa. Lucinda comunica a Andrade que contratou um advogado para tratar do divórcio e da guarda de Cristian. Anely e Luigi entendem que não podem mais se ver e se afastam. Irene oferece dinheiro para Nice tirar a vida de Agatha. Lucinda indica o geólogo Miguel para Aline. Agatha diz a Caio que deseja ver Antônio. Tadeu oferece dinheiro para o CEO do site para ativar o perfil de Anely. Caio pede que Antônio reúna a família para fazer um comunicado. Caio reage ao flagrar Gregório forçando Agatha a entrar em um carro.
No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.