Campo Grande (MS) – Nas últimas três semanas, o 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) – “Batalhão Soldado PM Marcelle Cristine da Silva Marques” teve a grata satisfação de sediar o 8º Curso de Aperfeiçoamento de Força Tática, promovido no âmbito do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) e coordenado pelo BPMChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque).
A Força Tática do 10º BPM foi criada em junho de 2003 e, embora possua 20 anos de história, o pelotão esteve inoperante por aproximadamente 02 anos, período no qual se evidenciou sua necessidade e importância, levando à sua reativação em agosto de 2022 pelo Tenente-Coronel PM Anderson Machado Padilha.
Destaca-se que após a reimplantação do Pelotão de Força Tática, no primeiro semestre de 2023 foram apreendidas 55 armas, em contrapartida, no mesmo período de 2022, momento em que não estava atuante, foram apreendidas 21 armas pelas equipes policiais. Dessa maneira, nota-se que as apreensões de armas mais que dobraram.
Isso se deve ao papel fundamental deste grupo de policiais militares, atuando na primeira intervenção e respondendo de forma imediata em situações críticas, realizando patrulhamento ostensivo em áreas sensíveis, cobrindo a área e apoiando as ações de radiopatrulha.
Parabenizamos os 31 policiais que, com bravura, dedicação e empenho, concluíram o curso na última segunda-feira (06/11), em especial os policiais que compõem o quadro do efetivo do 10º BPM, sendo eles: SGT PM Roberto, SGT PM Garcia, CB PM Espíndola, CB PM Lourenço, SD PM Soriano, SD PM Singami, SD PM Araújo, SD PM Ortiz e SD PM Dias.
O 10º BPM tem orgulho de tê-los como parte da sua história.
Acesse as fotos aqui.
Assessoria de Comunicação 10º BPM