A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), identificou nesta terça-feira, 28/03, três adolescentes de 15 anos de idade, envolvidos em roubos e receptação de celulares e bonés, em Campo Grande.
Segundo apurado, uma equipe da Especializada estava em diligências na região do Bairro Nova Lima, quando tomou ciência de que dois indivíduos estariam comercializando celulares e bonés roubados em um arrastão ocorrido na madrugada de domingo dia 26, de imediato os indivíduos foram abordados e recuperado um aparelho celular.
Ainda no local, os indivíduos, adolescentes, na presença de seus genitores, apontaram onde estava os demais bens subtraídos, chegando a um terceiro adolescente, que ao avistar a equipe tentou fugir, mas acabou detido, apontando como pseudo autor dois adultos que não estavam em suas residências, mas que foram identificados e qualificados.
Por serem adolescentes, os envolvidos foram apresentados à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEIAJ), que tomou as providências de Polícia Judiciária. Os adolescentes contaram que compraram os celulares e bonés dos adultos e foram incumbidos por eles de vender os bonés, sendo autuados por ato infracional correspondente ao crime de receptação. Eles foram ouvidos e liberados como determina a lei.
Os adultos possuem passagem pela polícia, um deles várias passagens por roubo e o outro por uma série de pequenos delitos, como receptação, desacato, desobediência.