Campo Grande (MS): Na tarde de ontem (01/08), a equipe do Batalhão de Polícia Militar Rural localizou foragido de 31 anos procurado pela Justiça. Conhecido por sua alta periculosidade, o indivíduo é suspeito de um homicídio ocorrido no dia 25 de julho de 2024, na região do Pantanal.
Durante patrulhamento na Nhecolândia, a guarnição recebeu informações de moradores locais sobre a presença do suspeito em propriedades rurais da região. Além de ser procurado pela Justiça do Estado de São Paulo, o foragido afirmava ser associado a uma facção criminosa e, segundo relatos, estava armado, ameaçando os moradores e efetuando disparos nas propriedades por onde passava.
Durante o deslocamento, a guarnição avistou o suspeito próximo a um acampamento desabitado. Ao receber a voz de abordagem, o homem resistiu e reagiu com tiros. Os agentes responderam à agressão para cessar os disparos e garantir a integridade física dos policiais, neutralizando o foragido.
O autor dos disparos foi prontamente socorrido pela guarnição e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado por uma equipe do Samu.
Batalhão de Polícia Militar Rural: guardião da vida, do progresso e da segurança no campo.
Assessoria de Comunicação Social – BPMRu