Delegado de Deodápolis ministra palestra para crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo
W3.CSS

O delegado responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, Anderson de Farias, ministrou palestra, nesta terça-feira (30/10), para crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). O projeto é uma iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante visita ao local, o delegado abordou temas como prevenção do uso de drogas e alertou sobre os malefícios do uso de cigarro eletrônico, que tem se tornado comum entre os adolescentes, jovens e até adultos, mas que tem a comercialização proibida no Brasil. No final da palestra as crianças e adolescentes também aproveitaram para tirar dúvidas sobre o trabalho realizado pela Polícia Civil e pelas outras forças de segurança.

“Quando atendemos convites para realizar ações como esta, estamos realmente cumprindo o nosso papel, pois ser agente de uma polícia cidadã exige que estejamos atentos às variadas formas de enfrentamento ao crime, principalmente, priorizando ações preventivas. Hoje [terça] eu tive a oportunidade de falar a estas crianças e jovens, que têm todo um futuro pela frente, mas que precisam ser bem orientados sobre as armadilhas que podem encontrar pelo caminho, como o envolvimento com drogas. Sabemos que um dos fatores de risco para isso é a vulnerabilidade, a falta de acompanhamento e de conhecimento. Por isso, parabenizo a Secretaria de Assistência Social pela iniciativa”, explicou o delegado.

A coordenadora do CRAS, Fátima Canaz, também destacou a relevância da palestra para a conscientização dos alunos que integram o projeto. “A palestra do Doutor Anderson sobre as drogas foi de grande importância para a crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visto que a informação é a ferramenta mais poderosa para a prevenção”, disse ela.

Texto e foto: Edilene Borges