Acenteceu hoje na Assembléia Legislativa uma audiência pública para dar continuidade aos trabalhos já iniciados pela Polícia Civil na contrução do Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente. O Delegado-Geral ressaltou que já é tempo de que todas as crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul tenham voz e prioridade. O Delegado Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel, durante audiência pública na Assembléia Legislativa, comprometeu-se em tornar realidade na nossa Capital um moderno Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente.
“Nossa prioridade é assegurar o amplo e completo atendimento das crianças vítimas de violência física, psicológica e sexual, garantindo que essas vítimas sejam tratadas com todo respeito e dignidade”.
Para melhor atender ainda mais nossas crianças e adolescentes, a partir de hoje, 03.03, todas as crianças, vítimas de qualquer crime terão atendimento nos finais de semana e período noturno pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Estamos investindo na qualificação permanente dos nossos profissionais responsável pelo atendimento da Policia Civil assegurando o devido respeito e atenção a tudo que se relacionado aos direitos desses menores o nosso principal objetivo é que todas as crianças possam viver em um ambiente seguro e com garantias de direitos. É preciso ações intersetoriais para atingir a finalidade de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes no MS.
Participaram do Evento diversas autoridades da rede de justiça e Legislativas bem como as Delegadas Anne Karine Sanches Trevizan, Daniella Kades Garcia e o Presidente da Comissão da Criação do centro de Atendimento à Criança e Adolescente Dr. Márcio Custódio.