Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados prenderam na tarde desta sexta-feira (31/03), uma mulher de 62 anos de idade e um homem de 21 anos, e apreenderam uma adolescente de 17 anos com quase 240 quilos de skunk e maconha encontrados em uma bolsa, no baú de uma Honda/Biz e, em uma residência no bairro Dioclécio Artuzi Dois.
A equipe do Grupamento de Operações com Cães do 3°BPM, durante rondas no bairro Dioclécio Artuzi Dois, próximo a uma conveniência, abordaram uma mulher de 62 anos de idade em atitude suspeita. Em buscas, o cão farejador indicou uma sacola, e no interior foi constatado um tablete de substância análoga à maconha, totalizando 450 gramas. Após, ela informou aos policiais que apanhou o material na casa de seu neto.
Em seguida, a equipe deslocou à residência do indivíduo de 21 anos de idade, onde o cão de faro foi empregado e encontrado no baú de uma motocicleta, uma trouxa de substância análoga a skunk e, em um cama sendo localizado vários tabletes de maconha, totalizando 217 quilos e 500 gramas.
Ação rápida da equipe Força tática do 3° Batalhão de Polícia Militar, em diligências no bairro Campinas Verde, localizaram o indivíduo que reside na moradia aonde estava a referida droga.
Em continuidade, os militares apreenderam duas mochilas no quintal de uma casa situada na rua D. A Três, no Dioclécio Artuzi Dois, contendo tabletes de skunk, sendo 40 volumes, total de 14 quilos e 900 gramas. Uma adolescente de 17 anos confessou aos policiais que estava cuidando das referidas mochilas no local.
Das buscas na rua D. A Dois, foram encontrados 230 tabletes de maconha, 12 de skunk, e um revólver aparente a gás comprimido.
A mulher de 62 anos, a adolescente, o homem de 21 anos, e todo material apreendido foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados.
Assessoria de Comunicação Social 3º Batalhão de Polícia Militar