Corumbá MS, em serviço anterior, a guarnição da Força Tática recebeu uma denúncia de um morador local, dizendo que no morro da Carlinda havia uma movimentação ‘estranha’ de pessoas que mudaram recentemente para o local, e passavam várias sacolas grandes para uma Van boliviana.
Que neste domingo, por volta das 10h40min, em patrulhamento ostensivo pelo morro da Carlinda, a equipe policial visualizou um homem saindo da residência denunciada com uma sacola preta na mão, diante das circunstância, foi dada voz de abordagem para o indivíduo (24), sendo que este desobedeceu a ordem legal e se negou soltar a sacola e colocar a mão na cabeça, para procedimentos de abordagem policial. Diante da desobediência, foi dada voz prisão, que resistiu a execução de ato legal, sendo assim necessário o uso da força para contê-lo e algemá-lo e também o apoio de outras equipes policiais.
Após o indivíduo ser contido, foi feita uma busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, porém na sacola que o mesmo carregava foi encontrado em meio a roupas sujas um pequeno tablete de substância análoga à pasta base. Diante do flagrante, o mesmo resolveu colaborar e relatou que dentro da residência da qual estava saindo, guardava mais entorpecentes. Então o indivíduo colaborou e autorizou a entrada dos policiais na residência, os acompanhando e indicando onde estava o restante da droga. Questionado sobre o entorpecente encontrado, relatou que era somente aquela quantidade que estava em sua posse e que iria comercializá-la para ‘levantar uma grana‘.
O autor foi encaminhado para a delegacia de Corumbá para providências.
Que durante o deslocamento para a delegacia, chegou uma informação para a equipe de que no referido morro, Carlinda, havia um local onde armazenavam mais drogas do mesmo autor, porém as equipes fizeram diligências e não localizaram.