Homem é preso em flagrante por receptação qualificada e expor a venda produtos impróprios para consumo
W3.CSS

A Polícia Civil, por intermédio da DECON ((Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em conjunto com a IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), realizou nesta terça-feira, 14/11, em Campo Grande, fiscalização com o fulcro de reprimir a venda de muçarela clandestina, algumas trazidas da Argentina, mas sem registro no Ministério da Agricultura, sem nota fiscal ou qualquer documento que ateste a qualidade do produto.

Foram vistoriados comércios e um laticínio, e apenas um estabelecimento, no bairro Guanandi foi surpreendido vendendo muçarela descaminhada, queijo caipira e armazenando carne de forma irregular, violando as normas e as boas práticas sanitárias.

A venda de produto descaminhado prejudica o comércio, por se tratar de concorrência desleal, além de expor a saúde da população a risco, uma vez que não se sabe como aquele alimento foi produzido. Após a lavratura do flagrante o homem foi encaminhado à DEPAC CEPOL (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) para ser apresentado ao juiz da Custódia.