A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 5ª Delegacia de Campo Grande (5ªDP), deu cumprimento, nesta quarta-feira, 13/09, a um mandado de busca domiciliar e prendeu em flagrante delito um homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi preso no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande-MS e com ele foram apreendidos 1 revólver calibre .38, com a numeração suprimida e 99 munições de diversos calibres.
Segundo apurado, em maio deste ano, chegou ao conhecimento da Polícia Civil a pratica de tentativa de homicídio contra a vítima C.E.S.R., 20 anos, sendo instaurado Inquérito Policial e iniciada as investigações em torno dos fatos. No decorrer desse procedimento, identificou-se R.G.A., 50 anos, como provável autor do delito.
Diante disso, a autoridade policial representou por mandado de busca domiciliar a ser realizada na residência do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
Na manhã de hoje uma equipe da 5ª DP deu cumprimento ao mandado, localizando ainda a provável arma utilizada no delito.
A roupa utilizada pelo investigado na data dos fatos também foi apreendida. Diante disso, ao autor foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16, § 1º, inc. IV, do Estatuto do Desarmamento), bem como este foi indiciado no Inquérito Policial que apura a tentativa de homicídio praticado contra C.E.S.R., 20 anos.