A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), prendeu, na tarde de ontem (19/06), um membro de uma facção criminosa que estava foragido da Justiça em Campo Grande, investigado pela participação em pelo menos três roubos e um homicídio ocorridos no início do ano na capital.
O criminoso, já era conhecido dos policiais da DEFURV. Ele possui diversas passagens por outros crimes graves.
No fim do ano passado ele foi vítima de uma tentativa de homicídio e conseguiu fugir do local. Nesta ocasião, os policiais da DEFURV prenderam em flagrante o autor do crime. Após isso, ele foi vítima de pelo menos mais dois atentados, onde também conseguiu fugir.
Já neste ano, ele era investigado por ser suspeito de ser o mentor e principal autor de dois roubos de motocicletas e de um roubo de um carro, em que a vítima foi mantida em cárcere, além de um homicídio contra um desafeto, todos ocorridos entre os meses de fevereiro de março deste ano.
As investigações apontaram a participação do suspeito, e a Justiça, então, decretou a prisão preventiva pelos crimes, após representação dos delegados da DEFURV e da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.
Ontem uma equipe da DEFURV montou uma operação para a prisão. A residência do autor foi cercada devido a periculosidade do criminoso.
Ao ingressarem no imóvel, os policiais localizaram o suspeito, que não reagiu e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à DEFURV e, após, deverá ser encaminhado para um dos estabelecimentos penais da capital.