Operação SULMaSSP Mato Grosso do Sul reúne mais de 1.500 policiais e 320 viaturas de 5 estados no combate à crimes nas fronteiras e divisas
W3.CSS

Com cerca de 1.500 policiais, 320 viaturas e 6 aeronaves, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participam de forma integrada da Operação SULMaSSP Mato Grosso do Sul, que tem por objetivo prevenir e reprimir crimes nas fronteiras e divisas dos cinco estados.

Nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, será realizado o lançamento do “Dia D”, da terceira etapa da Operação SULMaSSP – edição Mato Grosso do Sul, às 9 horas, no pátio do Yoted, na Rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande, com presenças de secretários de Segurança e integrantes das forças de segurança dos cinco estados. Na ocasião será dado o start nas ações de rescaldo da operação e divulgados números parciais.

O SULMaSSP, que dá nome à Operação, é um bloco que congrega os estados da região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Mato Grosso do Sul e São Paulo. A Operação é uma parceria entre as Secretarias de Segurança Estaduais com objetivo de fortalecer ações conjuntas, permitindo a troca de dados e de conhecimentos relacionados à inteligência policial e aos interesses operacionais.

O bloco SULMaSSP, criado em março de 2023, atua de forma coordenada, para ampliar e fortalecer a repressão de crimes transfronteiriços e nas divisas estaduais, mediante uma efetiva integração operacional e de inteligência, com reflexos na desarticulação de organizações criminosas e no aprimoramento dos mecanismos de defesa social.

A ação de repressão está sendo realizada durante esta semana nas fronteiras e divisas de Mato Grosso do Sul e conta com efetivos das policiais civil, polícias militares, além do corpos de bombeiros militar, perícia e polícias penais dos cinco estados integrantes do SULMaSSP.

 

Texto: André Albuquerque/Sejusp