Durante a Operação SULMaSSP, no cumprimento de mandados de busca e apreensão emitidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Costa Rica/MS, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Costa Rica, com a colaboração da Polícia Militar e da Unidade Regional de Perícia, realizou diligências que resultaram em importantes apreensões e prisões em flagrante. A primeira ação envolveu a prisão em flagrante de C. R. J., no bairro Jardim Afonso, onde foram encontradas substâncias análogas à maconha em diferentes locais do cômodo onde as crianças dormiam.
Além disso, foram apreendidos valores em dinheiro, celulares e houve a necessidade de uso progressivo da força para conter a resistência do indivíduo durante a prisão. Outro mandado, dessa vez expedido pela 1ª Vara Criminal de Costa Rica, foi cumprido na residência de R.F.S., onde foram localizadas quantidades de substâncias ilícitas e valores em dinheiro. R.F.S. foi conduzido à Delegacia de Polícia para procedimentos legais.
Por fim, em uma terceira ação decorrente de um mandado expedido pela 2ª Vara da Comarca de Costa Rica, a equipe policial se deslocou até uma residência do bairro Vale do Amanhecer. Na ação, substâncias ilícitas foram encontradas, resultando na prisão da acusada. Essas ações são fruto de esforços conjuntos para combater atividades ilegais na região, destacando o empenho da equipe policial no cumprimento da lei e manutenção da ordem pública.