Campo Grande (MS) – Só em Campo Grande, entre às 8h00 às 15h00 de ontem (3), a equipe da PMA responsável por capturas e resgates de animais silvestres já havia capturado oito animais, ou seja, mais de um por hora. Tinham sido capturados um jacaré, um tucano, um gambá, dois jabutis, uma jiboia, um papagaio e um periquito. As chamadas para capturas continuaram e mais quatro animais foram capturados entre às 16h00 e 22h30.
Às 16h00, um periquito estava em uma residência no bairro Jardim Tarumã, e a moradora da casa (39 anos) telefonou à PMA, informando sobre a ave. Os Policiais foram ao local e capturaram o animal. Às 17h00, uma moradora (53) do bairro Guanandi telefonou à PMA, para capturar um filhote de rolinha que aparecera em sua residência. A equipe também capturou a ave.
Com muito trabalho, às 18h00, a equipe foi chamada para capturar um tamanduá-bandeira adulto que passeava pela rua São Nicolau no bairro Santa Luzia, onde já se aglomeravam pessoas e cães o acuavam. A equipe foi ao local e com uso de cambões realizou a captura do tamanduá e o colocou em uma caixa de contenção.
Às 22h30, a equipe foi acionada ainda para a captura de uma serpente da espécie coral, que estava dentro de uma residência no Campina Verde. A serpente com quase 1 metro foi capturada, com uso de uma pinça especial.
Todos os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) nesta Capital, cujos técnicos os acompanharão até a possível reintrodução na natureza.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – TELEFONE PMA – 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS – (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)