Campo Grande (MS) – A PMMS participou hoje da 1ª edição da Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil, em alusão aos 30 anos de existência do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes-Gerais). A operação ocorreu simultaneamente em todos os estados da federação.
Todas as unidades da PMMS integraram a operação. Com o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, o objetivo principal foi a prevenir e reprimir a ocorrência de ilícitos no Estado, por meio de bloqueios de trânsito e rodoviário, ações presença, bloqueios táticos, abordagens policiais e fiscalização de veículos.
A Operação Força Total realizou ainda a fiscalização de veículos e pessoas, com o intuito de evitar a prática de ilícitos como o tráfico de drogas, porte e posse de armas e munições, contrabando e descaminho, cumprimento de mandados de prisão, dentre outras ilicitudes.
Para o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, a Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil é de tamanha importância pois, através do planejamento estratégico e do esforço e dedicação dos policiais militares que integram as fileiras da PMMS, a população sul-mato-grossense tem mais segurança e a redução na incidência de crimes é notória.
A PMMS empregou o efetivo de 1.024 policiais militares, 310 viaturas, 01 aeronave, 03 embarcações e 01 drone e teve como resultados:
Pessoas abordadas: 1498
Carros abordados: 924
Motos Abordadas: 290
Prisões em Flagrante: 03
TCO: 02
Pessoas conduzidas: 07
Veículos autuados: 107
Veículos apreendidos: 13
Veículos recuperados: 01
Assessoria de Comunicação da PMMS