A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Brasilândia, concluiu nesta quinta-feira, 30/03, inquérito policial sobre um acidente de trânsito com resultado morte, no qual o suspeito, um adolescente de 15 anos, atropelou a vítima e arrastou sua motocicleta por alguns quilômetros, fugindo sem prestar socorro.
Conforme ocorrência policial, em agosto de 2022, um adolescente de 15 anos estava em uma festa com outros menores, consumindo grande quantidade de álcool desde a noite do dia anterior, até a manhã do seguinte, momento em que ocorrera o acidente. Segundo apurado pela Polícia Civil, o menor pegou emprestada uma caminhonete modelo GM Silverado, de um maior, e juntamente com outro menor ocupante, saíram pela cidade em alta velocidade, causando o acidente, vitimando um senhor de 72 anos, fato que causou grande comoção na cidade.
Desta maneira, durante a investigação, foram ouvidas dezenas de pessoas, entre testemunhas e suspeitos, bem como analisadas diversas imagens de câmeras de segurança, além de requisição de perícias. Restou apurado através de diversas provas, testemunhais e periciais, que o condutor do veículo seria o adolescente.
Sendo assim, três pessoas foram indiciadas, sendo o proprietário do veículo pelo crime de embriaguez ao volante, bem como pelo crime de confiar direção de veículo a pessoa não habilitada, podendo a pena pelos crimes chegar a 4 anos de prisão.
Outras duas pessoas foram indiciadas pelo crime de fornecer bebida alcoólica a menores, sendo uma mulher de 19 anos, responsável pela festa ocorrida, bem como um homem de 48 anos, ambos seriam responsáveis pelo local. Contudo, foi apurado que haviam dezenas de menores de idade consumindo álcool livremente sem controle algum na festa.
O adolescente responderá por ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado, com dolo eventual, quando assume o risco de produzir o resultado morte, bem como por ato infracional análogo a omissão de socorro. O outro adolescente, que seria o passageiro, responderá por ato infracional equiparado ao crime de omissão de socorro.
A Polícia Civil tomou conhecimento ainda que alguns familiares da vítima proferiram diversos conteúdos difamatórios à imagem da instituição, fatos estes que serão apurados mediante registro de ocorrência. A Polícia Civil lamenta a morte trágica da vítima e reitera os préstimos à família pela perda do ente querido.