A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Miranda, cumpriu, nesta sexta-feira, 03/11, um mandado de prisão preventiva decretado em desfavor de F.R.C., homem de 24 anos, que no dia 22.10.2023 subtraiu, mediante grave ameaça, o celular de uma vítima menor de idade. Na ocasião, o autor estava acompanhado de M.S.B.N., o qual foi preso no dia 31.10.2023, igualmente por força de mandado de prisão preventiva.
Os dois criminosos abordaram duas adolescentes, na rua Nicola Cândia, região central de Miranda. Os assaltantes estavam armados com dois facões e subtraíram o celular de uma garota de 15 anos de idade, enquanto a amiga dela, de 16 anos, conseguiu fugir da abordagem criminosa.
Os dois autores foram identificados e reconhecidos pelas adolescentes, sendo representada por suas prisões preventivas pela Delegacia de Polícia Civil de Miranda e deferida pela 2ª vara criminal da comarca. O autor foi conduzido e recolhido na Delegacia de Polícia de Miranda, onde permanecerá à disposição da justiça.