Polícia Civil dá início a operação “Metrópole” e intensifica combate a roubos e furtos de veículos na capital

Polícia Civil dá início a operação “Metrópole” e intensifica combate a roubos e furtos de veículos na capital

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), deu início, ontem (27/02), a Operação Metrópole, destinada ao combate aos crimes de roubos de furtos de veículos na capital. Duas pessoas foram presas por roubo majorado.

No início dessa semana, a DEFURV passou a intensificar ações específicas voltadas ao combate e repressão desses crimes, quando foram realizadas diversas abordagens, blitz e vistorias a estabelecimentos, com a revista a pessoas e veículos, de forma a coibir delitos envolvendo a subtração de veículos automotores e motocicletas.

Já na tarde de ontem (27/02), em decorrência da operação, a DEFURV prendeu dois autores responsáveis pelo roubo de um veículo Nissan/Versa. Neste crime, a vítima foi mantida em cárcere e ameaçada com uma arma de fogo.

Durante a investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar pelo menos dois dos autores, os quais foram imediatamente reconhecidos sem qualquer dúvida pela vítima. Já com essas informações, os policiais realizaram incursões e diligências no Jardim Nhanhá – região onde a quadrilha atua e onde constantemente cometem roubos e tráfico de drogas.

Um dos autores foi localizado próximo ao local do crime. Naquele local, os policiais ainda encontraram um simulacro de arma de fogo, que estava escondido em meio ao entulho próximo a casa.

Ato contínuo, os policiais continuaram na busca pelos demais autores, oportunidade em que outro dos comparsas foi localizado nas proximidades de sua residência. Ele estava na posse de uma motocicleta, que, apesar de não ser roubada, não tinha procedência.

Ao ser ouvida na delegacia, a vítima deu mais detalhes sobre o crime. Segundo ela, após roubarem o veículo, os autores lhe obrigaram a dirigir por alguns minutos pelo bairro, passando por alguns comércios, onde tentavam utilizar seu cartão de crédito.

Após algum tempo, ela foi levada para um cativeiro, frequentado por usuários de entorpecentes, onde permaneceu por quase 24 horas até conseguir fugir e pedir ajuda.

Os autores presos foram conduzidos à DEFURV, onde foram autuados em flagrante pelo delito de roubo, com as majorantes do concurso de pessoas e da restrição da liberdade da vítima e deverão passar por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se permanecerão presos ou em liberdade.