A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Itaporã, com apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª DP de Dourados-MS, deflagrou nesta segunda-feira, 17, a Operação “Sentinela”.
Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e realizadas três prisões em flagrantes por tráfico de drogas e associação criminosa. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Itaporã-MS.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos R$ 2.760,00, duas balanças de precisão, três aparelhos celulares, duas motocicletas e diversas porções de maconha e crack.
Os três conduzidos foram autuados em flagrante, tendo o delegado titular da unidade representado pela prisão preventiva. O grupo estava há algum tempo sendo monitorado pela Delegacia de Itaporã.
O nome da operação “Sentinela” foi escolhido para indicar que a Polícia Civil está sempre atenta e vigilante à atuação de grupos criminosos, de modo a reprimi-la de forma qualificada, por meio de investigação policial.