Polícia Civil é representada por Investigador de Polícia no Curso de formação de Multiplicador de Atendimento Pré-Hospitalar (APH-C) – Protocolo MARC1 em Brasília
W3.CSS

No início do mês de outubro, entre os dias 02 e 07 de outubro, aconteceu no Distrito Federal, o Curso de formação de Multiplicador de Atendimento Pré-Hospitalar (APH-C) – Protocolo MARC1. O curso é direcionado para formação de profissionais de segurança pública, que em circunstâncias não convencionais no dia a dia de suas atividades enfrentam.

Formaram 41 novos Multiplicadores de diversas forças de segurança pública como CBMDF, PF, PPDF, PMDF, PMTO, PMES, MPDFT, SAMU-GO, PPMG, PCDF, PCMS e DETRAN-DF, dentre os formandos, estava o Investigador de Polícia Judiciária, lotado na Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), José Maurício Gouvêa Berni. Também foram formados 210 novos Operadores: CBMDF, PMDF, FAB, Polícia Penal e SAMU.

O curso organizado pelo MPDFT, coordenado pela multiplicadora Fátima Elizabeth de Souza, foi ministrado pelos Instrutores do Comitê Brasileiro de Atendimento Pré Hospitalar de Combate.