A Polícia Civil, por intermédio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), esclareceu nesta terça-feira, 12/09, um roubo em via pública ocorrido no dia 02/09. O crime foi praticado contra uma adolescente, na região nordeste da capital, que teve o celular subtraído por dois indivíduos, sendo um adulto e um adolescente.
A motocicleta utilizada pelos criminosos foi apreendida. Segundo apurado, no dia 02/09, por volta das 15h uma adolescente de 16 anos foi roubada pela dupla a bordo em uma motocicleta. A jovem conseguiu anotar a placa da motocicleta e de posse dessas informações, dirigiu-se à Delegacia de área, onde fez o registro.
Por ser tratar de roubo, a mencionada ocorrência foi encaminhada à DERF, que passou a diligenciar com intuito de identificar os indivíduos, bem como recuperar o celular subtraído. Dessa forma, após trabalho de campo foi possível encontrar a motocicleta instrumento do delito pelas ruas do Bairro Marçal de Souza, o que possibilitou localizar M.A.C. (19), indivíduo com diversas passagens policiais. Ele prontamente confessou ter roubado o celular juntamente com um adolescente de 16 anos.
Os investigadores deslocaram-se a um endereço no Bairro Jardim Noroeste, onde localizaram o adolescente R.S.S., que também confessou a participação no roubo e detalhou como se desenrolou o fato. Os dois foram unânimes em dizer onde estava o aparelho subtraído, que foi apreendido e restituído à vítima.
O indivíduo maior de idade foi conduzido à DERF, onde foi indiciado e interrogado. O adolescente em conflito com a lei será formalmente ouvido pela DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).