A Delegacia de Polícia de Eldorado inicia projeto que visa descentralizar oitivas e atendimentos, com visita in loco a aldeia indígena.
Com o o objetivo de agilizar o cumprimento de demandas originárias de moradores de aldeia indígena, , hoje, 07.03, policiais civis se deslocaram até a Aldeia Cerrito, em Eldorado/MS, e promoveram oitivas de envolvidos em Inquéritos Policiais.
Tal ação visa facilitar o deslocamento dos indígenas, bem como maximizar os laços entre a Polícia Civil e a comunidade indígena, já que a Aldeia Cerrito fica aproximadamente 30 km da Delegacia de Polícia.
A ação contou com o apoio de Arlindo, capitão da Aldeia Cerrito, que auxiliou nas intimações e viabilizou espaço físico para realização dos atendimentos à população local.
O projeto se encontra em fase experimental, no entanto, a primeira visita já trouxe resultados positivos, tanto em razão do cumprimento de várias diligências, como também em decorrência da sensação de segurança levada a aldeia em virtude da presença da equipe policial.