A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), esclareceu ao menos dois furtos de motocicletas ocorridos este mês na capital, recuperando as motocicletas, identificando e indiciando um casal pelos crimes.
Os fatos se deram durante a realização da Operação Metrópole, desenvolvida em caráter permanente pela DEFURV, com a finalidade de coibir delitos de furtos e roubos de veículos automotoras na capital.
Após verificar o padrão em alguns furtos de motocicletas ocorridos recentemente em Campo Grande, a Polícia Civil conseguiu identificar um homem e uma mulher, ambos de 22 anos, responsáveis por furtarem ao menos duas motocicletas recentemente.
Durante a investigação, verificou-se que eles se valiam da facilidade decorrente da desatenção das vítimas, principalmente proprietárias de motocicletas adquiridas como “BOB”, que não se preocupavam com travas ou estacionamento em locais seguros.
A investigação ainda apontou que eles furtavam as motos com a intenção de revendê-las como “BOB”, ou seja, com restrições apenas administrativas, por valor abaixo do usual de mercado. No entanto, o trabalho investigativo fez com que a motocicletas fossem recuperadas e restituídas às vítimas antes de serem revendidas.
Ambos foram interrogados pela autoridade policial e confessaram os crimes. Eles foram indiciados pelo delito de furto, com a qualificadora do concurso de pessoas, que tem pena máxima de oito anos de reclusão.