Na última quinta-feira (26), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), fecha boca de fumo no bairro Santa Carmélia em Campo Grande e apreende uma pedra bruta de pasta base de cocaína (74,50g) e quatro porções de maconha (10,70g). Após receber a denúncia, os policiais passaram a monitorar o local e, em dado momento, conseguiram abordar uma testemunha, um homem de 19 anos, após sair da casa.
Ao ser revistado, nada de ilícito foi encontrado, porém durante entrevista, o homem afirmou ser usuário de droga e que estava na casa monitorada para comprar fiado entorpecente do tipo pasta base de cocaína, mas o traficante se recusou a vender. Com a confirmação do tráfico de drogas, os policiais realizaram a incursão no local e abordaram o autor, um indivíduo de 39 anos, e uma testemunha, um indivíduo de 33 anos.
Após revista pessoal, com o suspeito foram encontradas quatro porções de maconha preparadas para venda e no interior da residência uma pedra bruta de pasta base de cocaína. Os policiais, após checagem no sistema, constataram que o homem de 19 anos estava com mandado de busca e apreensão em aberto de fato praticado enquanto menor de idade, e o de 33 anos estava evadido do sistema penal.
No local foram apreendidas uma pedra bruta de pasta base de cocaína (74,50g) e quatro porções de maconha (10,70g). Em razão dos fatos, foi lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante (APF) pela prática do crime de tráfico de drogas.
O autor permanece custodiado à disposição da Justiça. A prisão aconteceu durante mais uma investigação oriunda da OPERAÇÃO ÔMEGA, realizada em caráter permanente pela DENAR – que visa coibir o tráfico doméstico, que tanto incomoda a população e incrementa a criminalidade, mas que também coíbe o tráfico interestadual.
Para denúncias, liguem (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000