Polícia Civil identifica uma mulher, suspeita de maus-tratos de animal ocorrido em Bataguassu
W3.CSS

A Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu-MS identificou, nesta quarta-feira, 01/11, uma mulher, suspeita de maus-tratos a animais após a ação chocante ocorrida no dia 30 de outubro de 2023. O incidente ocorreu no Bairro São Francisco, na cidade de Bataguassu, quando a mulher de bicicleta foi flagrada jogando um filhote de cachorro na calçada.

As imagens da ação delituosa rapidamente chegaram ao conhecimento dos Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, que imediatamente iniciaram as diligências, para responsabilizar a autora. Com o auxílio da população, através de denúncias anônimas, a mulher de 56 anos de idade foi identificada.

Em contato com a suspeita, ela alegou estar enfrentando dificuldades financeiras e por isso não poderia arcar com as despesas de uma clínica veterinária para internar o cachorro. Como solução, a mulher optou por deixar o animal em uma rua próxima de sua casa. O cachorro foi resgatado pela ONG Apoiadores de Animais de Bataguassu e está agora sob os cuidados de um lar temporário, onde recebe os cuidados necessários para sua recuperação.

A mulher responderá pelo crime previsto no artigo 32, §1º-A da Lei n. 9605/98, que prevê pena de 02 a 05 anos de prisão, multa e proibição de guarda de animais.

A Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu reafirma seu compromisso em reprimir casos de abusos e maus-tratos e continua a trabalhar em prol da proteção dos direitos dos animais na região. A conscientização sobre o respeito e a importância de denunciar atos de crueldade é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos amigos de quatro patas.