Polícia Civil inaugura “Sala Lilás” em Selvíria
W3.CSS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul inaugura nesta terça-feira, 11/04, na cidade de Selvíria-MS, uma nova sala, a Sala Lilás, dedicada exclusivamente para atender mulheres, adolescentes e crianças, vítimas de violência doméstica ou sexual ou em situação de vulnerabilidade. Este é um grande passo na luta contra a violência doméstica e abuso infantil, pois oferece um ambiente acolhedor e seguro para aqueles que mais precisam de ajuda.

A Sala Lilás foi projetada com conforto, com móveis e decoração cuidadosamente selecionados para criar um ambiente aconchegante e tranquilo. Além disso, a sala é equipada com recursos tecnológicos e materiais que garantem a privacidade e o sigilo das informações compartilhadas.

A equipe de policiais está pronta para oferecer assistência e suporte a todas as mulheres, crianças e adolescentes que procuram ajuda na Sala Lilás. Essa é a 26ª Sala Lilás instalada no Mato Grosso do Sul (MS). “Nós acreditamos que é importante ter um espaço seguro e acolhedor para essas pessoas, para que elas possam se sentir à vontade para compartilhar suas histórias e buscar o apoio necessário para superar seus desafios”, explicou a Delegada-Geral Adjunta Rôzeman Geise Rodrigues de Paula.

A Sala Lilás é uma iniciativa que demonstra o compromisso da Polícia Civil em fornecer um ambiente seguro e acolhedor para aqueles que mais precisam. “Estamos orgulhosos de oferecer este espaço aos membros mais vulneráveis da nossa comunidade e esperamos que ele possa ajudar a promover a justiça e a igualdade para todos”, completou Rôzeman.

Esta é uma Iniciativa do Governo de MS e Prefeitura de Selvíria, com termo de cooperação entre as duas esferas.