POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE SUSPEITO DE EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO COM DUAS ARMAS DE FOGO QUE UTILIZAVA DOCUMENTO FALSO EM SIDROLÂNDIA/MS

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE SUSPEITO DE EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO COM DUAS ARMAS DE FOGO QUE UTILIZAVA DOCUMENTO FALSO EM SIDROLÂNDIA/MS

Na data de 06.02.2023, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS recebeu a informação de que duas pessoas teriam sido vítimas de extorsão mediante restrição de liberdade da vítima, quando um indivíduo de 35 anos, oriundo da cidade de Sidrolândia/MS, teria lhes apontado uma arma de fogo e conseguido sequestrar um deles, quando o agrediu com socos para coagi-los a realizar um serviço de construção em uma chácara de propriedade do suspeito, uma vez que a vítima trabalha com construção civil.

Em seguida, após as agressões e as ameaças exercidas na posse de arma de fogo, a vítima foi solta pelo suspeito, que comunicou os fatos a esta unidade policial. Diante disto, frente ao grau de violência empregado, foi iniciada imediatamente as diligências visando apuração dos fatos, quando, após se erigirem elementos informativos consistentes da prática criminosa, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Juízo.

Com a decisão judicial, iniciaram-se as diligências tendentes à localização do suspeito, as quais deram conta de que o suspeito estaria na cidade de Sidrolândia/MS. Diante da informação, foi composta uma equipe do GARRAS e uma equipe do SIG de Sidrolândia/MS com o intuito de realizar o cumprimento do Mandado de Prisão, o que foi feito na data de ontem, 09.03. Durante o cumprimento do Mandado de Prisão, foi possível, ainda, realizar a apreensão em posse do flagranciado de 02(dois) revólveres, um calibre 38 e um calibre 22, os quais se encontravam no interior de sua residência.

Foi realizada a apreensão da caminhonete que o suspeito teria utilizado para consecução do crime. O preso permanece custodiado à disposição da Justiça e o respectivo Inquérito Policial visando à materialização dos elementos informativos referentes ao caso seguirá seu trâmite perante o GARRAS.