A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO), identificou cinco integrantes de Organização Criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional, responsáveis pela realização de pelo menos 10 furtos qualificados em sedes de propriedades rurais na região de Miranda, sempre em busca de armas de fogo e munições.
Após semanas de diligências contínuas, com apoio e empenho da delegacia de polícia de Miranda, Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Delegacia Regional de Aquidauana, Núcleo Regional de Inteligência da mesma cidade, além de agências de inteligência, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) da Polícia Militar, Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo (CGPA), Patrulha Rural e batalhão da Polícia Militar local, os cinco autores dos furtos foram identificados, sendo representado pelas respectivas prisões preventivas.
Até o momento já foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Foram apreendidos dois veículos usados nas ações criminosas e recuperados alguns bens furtados.
Os outros quatro autores, dentre eles uma mulher, que também estão com prisão preventiva decretadas, são considerados foragidos de alta periculosidade por integrarem organização criminosa e por estarem na posse de armas de fogo.
Com o desfecho da investigação cessaram os crimes dessa modalidade na região. As diligências prosseguem visando a captura dos foragidos e a recuperação de todos os objetos subtraídos.
Qualquer informação acerca do paradeiro dos procurados deve ser repassada às forças de segurança, em especial à DELEAGRO por meio do fone (67) 99225-6397, garantindo o anonimato.