Na última quinta-feira (09), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo, tomou conhecimento de que duas Conselheiras Tutelares do município haviam sido agredidas verbalmente por uma mulher quando estavam no exercício de suas funções, apurando a veracidade de uma denúncia recebida contra tal mulher. Além de proferir ofensas verbais contra as Conselheiras Tutelares, a mulher, que estava transtornada, chegou a agredir fisicamente uma das Conselheiras que realizava o atendimento da denúncia, causando-lhe lesões corporais de natureza leve.
Após tomar conhecimento dos fatos, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia imediatamente procedeu a diligências e seguiu até o local para verificar a situação, onde encontraram A.S.S, de 42 anos de idade. Os investigadores de polícia abordaram a autora, que desobedeceu às ordens dos policiais, bem como passou a desacatá-los e a ofendê-los verbalmente.
Diante da situação flagrancial, foi-lhe dada voz de prisão e a autora foi conduzida à delegacia, onde foram tomadas as providências de praxe. A Polícia Civil informa que as ordens policiais legais emanadas devem ser obedecidas, os policiais civis trabalham diuturnamente em prol da população, colocando em risco suas próprias vidas.