Na manhã desta quarta (29), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (DENAR), cumpriu três mandados de prisão expedidos em desfavor de um homem de 25 anos. A prisão ocorreu por volta das 8 horas, no bairro Nova Jerusalém, em Campo Grande-MS, durante operação “Don’t Escape”, desenvolvida em caráter permanente, pela unidade policial.
Segundo apurado, uma equipe da DENAR recebeu informações de que um indivíduo de altíssima periculosidade estaria foragido da Justiça, pendendo contra ele três mandados de prisão preventiva, sendo um deles expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul, por crime de incêndio qualificado e praticado mediante violência doméstica. Os demais foram expedidos pela Justiça de Minas Gerais, referentes a delitos de homicídio qualificado na forma tentada.
O processo criminal em curso no TJMS apura a conduta do acusado consistente em incendiar a residência de sua ex-companheira. Já os dois processos criminais em curso no TJMG atribuem ao homem de 25 anos crimes de homicídios tentados por suposto envolvimento em execuções das vítimas mediante pagamento em pecúnia.
Diante desses fatos, e com o intuito de cumprirem as ordens judiciais, investigadores da Especializada realizaram trabalhos de inteligência e conseguiram levantar o possível paradeiro desse indivíduo, que estaria escondido em uma casa no Bairro Jardim Nova Jerusalém, nesta capital. Hoje, pela manhã, os policiais civis cercaram o local para evitar eventual fuga do homem e, na sequência, incursionaram no imóvel, conseguindo capturar o acusado, que será encaminhado ao sistema prisional.
Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.