Na manhã de hoje (09/03), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) prenderam uma mulher, de 39 anos de idade, processada pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, na forma tentada. Ela encontrava-se foragida desde o ano passado.
A tentativa de homicídio ocorreu no dia 18/03/2022, nas proximidades da rodoviária local, quando a suspeita, supostamente motivada por uma dívida de drogas, agindo de surpresa desferiu um violento golpe com madeira na cabeça da vítima, e esta caiu desacordada.
Na ocasião, policiais militares realizaram diligências e conseguiram localizar a mulher que foi presa em flagrante.
Ocorre que durante o processo, ela foi colocada em liberdade e não foi mais localizada, não atendendo as intimações, bem como rompeu a tornozeleira que tinha de fazer uso.
Assim, diante do fato de estar em local incerto e não sabido, o Ministério Público representou pela prisão preventiva da suspeita, o que restou determinado judicialmente pelo Juízo da 1a Vara Criminal, sendo expedido o respectivo mandado.
Diante da ordem judicial de prisão, as equipes do Núcleo Regional de Inteligência procederam diligências, e conseguiam apurar o local onde a mulher encontrava-se na manhã de hoje.
Ela foi presa enquanto dormia na residência de familiares, no Bairro Vila Nova. Em seguida foi conduzida a sede da SIG, onde após o efetivo cumprimento do mandado de prisão preventiva, foi submetida a realização do exame de corpo de delito, e posteriormente foi encaminhada ao Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas/MS, para responder ao processo presa.
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.