Pela primeira vez, Inteligência Artificial faz previsões sobre 2025; saiba mais!

O ano de 2024 está quase chegando ao fim. Em um cenário marcado pelo avanço tecnológico mundial, a Inteligência Artificial ganha cada vez mais espaço na vida das pessoas. Até mesmo em previsões astrológicas!

Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, o astrólogo Edu Conte, pioneiro na Astrologia 3.0 no Brasil, compartilhou suas previsões sobre os impactos sociais de 2025, um ano marcado por revoluções e transformações profundas.

Em 2020, Edu ganhou notoriedade ao prever a chegada da pandemia da Covid-19, o que lhe trouxe grande visibilidade tanto nas mídias tradicionais quanto nas redes sociais.

Desta vez, Edu teve a ajuda de uma conhecida amiga: a Inteligência Artificial (IA) chamada RoboLiviam, criada pelo próprio astrólogo. Como explicado por Edu, a IA passa pelas principais plataformas de criação de mapas e faz a leitura dos conteúdos.

Esta é a primeira vez na história que um robô consegue reproduzir previsões astrológicas. Uma delas, inclusive, já tomou forma no final deste ano: o desgaste físico do presidente atual do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Conte, a entrada de Plutão em Aquário, que começou em 2023 e segue até 2043, marca um período de intensas mudanças tecnológicas e sociais. “Plutão em Aquário é a revolução que estamos vivendo, um ciclo de grandes transformações, assim como vimos na Revolução Industrial e na Revolução Francesa”, afirmou Conte ressaltando que, como foi no final do século XVIII, as tensões sobre o poder, as revoluções científicas e as questões climáticas vão redefinir os rumos da humanidade.

A crise hídrica e a economia

De acordo com as previsões da IA e de Edu, a crise hídrica será uma das questões mais urgentes, com uma escassez de água que afetará tanto a agricultura quanto o abastecimento urbano. “Entre março e setembro de 2025, o Brasil enfrentará uma seca severa, com calor extremo e instabilidade climática, impactando diretamente a geração de energia e a produção agrícola”, alertou o astrólogo.

O destaque também vai para o processo de reestruturação econômica que o país passará, com a necessidade de ajustes fiscais. A Reforma Tributária, por exemplo, será rígida e confusa.

Os trânsitos planetários, especialmente com Saturno e Netuno em Áries, indicam incertezas e cortes fiscais, além de uma possível crise nas políticas de previdência e finanças públicas.

Apesar disso, o segundo semestre do ano parece ser melhor, com o movimento de Júpiter trazendo oportunidades de crescimento para setores como construção civil, habitação e alimentação.

Representantes da polarização política brasileira

Não podia deixar de faltar previsões para pessoas públicas!

Segundo a IA, o presidente Lula viverá um ano desafiador. Com Plutão fazendo quadratura ao Sol natal de Lula, o astrólogo confirmou a previsão de que ele enfrentará uma pressão intensa sobre sua liderança em 2025. “Será um ano desgastante para Lula, com disputas internas e crises de poder. O mesmo se aplica a Bolsonaro, que também enfrentará dificuldades. Isso pode impactar até mesmo o fim do sistema polarizado que vivemos”, disse Edu Conte, que afirma que os dois políticos terão problemas de saúde agravados.

Ainda segundo o astrólogo, o primeiro semestre será mais difícil, mas as polarizações políticas e sociais podem encontrar mais afeto e responsabilidade a partir do meio do ano.

Transformação global

A vida fora da Terra será mais estudada, sim! 2025 será um ano em que questões envolvendo extraterrestres se tornarão mais evidentes, de acordo com Edu. “Acho que os contatos com extraterrestres serão mais reconhecidos. Teremos algo maior, tentando se reconectar galaticamente. Desde os anos 1950 todos escondem muitas coisas, então é algo que pode começar a ficar mais forte a partir do ano que vem”, afirmou.

O ano marcará o início de uma nova fase de reconstrução mundial, com avanços em IA e mudanças nas dinâmicas de poder. “São 20 anos revolucionários, onde o mundo será reconstruído de forma mais moderna e diferente. Estamos prestes a vivenciar uma era de grandes transformações”, pontuou.

A conclusão nas previsões de Edu são de que, 2025 será difícil a curto prazo, mas com potencial para mudanças positivas a longo prazo. Um ano de ajustes, crises e inovação.

Tensões geopolíticas e sociais

Apesar da previsão de que 2025 será um ano altamente tecnológico e transformador, também será um período marcado por tensões e possíveis consequências de conflitos globais. A previsão é do astrólogo João Adamastor Chrysostomo, conhecido por acertar o futuro inovador do ex-BBB Eliezer, após ganhar notoriedade e formar uma família com a influenciadora Viih Tube.

Em entrevista ao portal LeoDias, João destacou o impacto da tecnologia, com Júpiter em Gêmeos potencializando discussões sobre IA e novas descobertas. “Gêmeos é um signo ligado à curiosidade e à tecnologia, e com Júpiter nesse signo, veremos uma aceleração nos debates sobre inovações, como a IA, que já começa a moldar nosso presente”, afirmou.

No entanto, João também aponta para um período de tensões geopolíticas e sociais, com Plutão em Aquário trazendo mudanças. “A última vez que Plutão esteve em Aquário foi durante a Revolução Francesa. Estamos entrando em um ciclo de transformações sociais e políticas que podem se assemelhar a períodos conturbados como a Segunda Guerra Mundial. Estamos vivendo um período de grande evolução tecnológica, mas também de desafios, com o risco de ideias extremistas voltando à tona”, alertou.

Portanto, para João Adamastor, 2025 será um ano de mudanças profundas e novos desafios geopolíticos. “Estamos à beira de um período revolucionário, e o que acontecer no próximo ano pode definir o curso das próximas décadas”, concluiu.