W3.CSS

Em 19 de julho, a gigante eletrônica sul-coreana Samsung anunciou oficialmente que seu próximo evento Unpacked para lançamento de novos dispositivos e serviços será realizado em 10 de agosto. A julgar pelos pôsteres e informações preliminares de especialistas do setor, o tema do evento será uma nova geração de smartphones dobráveis. Em uma tentativa de despertar o interesse do público neste espaço eletrônico, hoje, 21 de julho, representantes da empresa disseram que conseguiram vender quase 10 milhões de smartphones dobráveis ​​em 2021. Este é um crescimento realmente impressionante no mercado de dispositivos de tela flexível, já que a primeira geração de dispositivos flip-and-fold não recebeu muita atenção para começar.

Em um comunicado de imprensa oficial divulgado pela redação da Samsung, o chefe da divisão móvel da Samsung disse que as vendas de smartphones dobráveis ​​da empresa aumentarão 300% em 2021 em comparação com 2020. Isso provavelmente se deve a melhorias na qualidade da tela, flexibilidade e software e à ampla popularidade da ideia de gadgets dobráveis ​​no mundo. Enquanto isso, a empresa disse que 70 por cento de todas as vendas no ano passado vieram da linha de telefones Flip – o dispositivo em forma de concha que tem sido particularmente bem-sucedido devido à sua compacidade e custo relativamente baixo. Além disso, o representante da gigante sul-coreana admitiu que o Flip 3 encorajou mais usuários a renomear seu smartphone em comparação com a série principal.

Vale notar que o demonstrativo de vendas de 10 milhões de dispositivos dobráveis ​​é um pouco diferente das informações da empresa de análise International Data Corporation, que reportou 7,1 milhões de dispositivos vendidos no segmento. Talvez a Samsung não conte apenas os smartphones vendidos, mas também os gadgets enviados para o armazém do varejista em um “cofrinho” geral – é claro, ninguém tem informações precisas. Mas o relatório trimestral da Samsung, por outro lado, mostrou um crescimento significativo de receita na divisão móvel graças ao carro-chefe Galaxy S e duas linhas de produtos dobráveis. Ainda na nota oficial, um representante da empresa disse que os novos aparelhos das linhas Flip e Fold, que serão lançados em 10 de agosto, serão melhores que a geração anterior.